Tabafeira - S. João

segunda-feira, dezembro 10, 2018

Há cerca de um ano escrevi aquele que foi até agora o último post do blog. Um post sobre a Tabafeira, esse paraíso dos amantes da alheira.
É curioso que assim seja, pois este post "de regresso" é precisamente sobre esta casa que abriu recentemente o seu segundo espaço, junto ao Hospital S. João.
Recomeçamos assim onde fomos felizes, onde gostamos de ser bem servidos e onde os sabores nos reconfortam.

O sucesso da Tabafeira está assente na qualidade dos sabores tradicionais mas, acima de tudo, no carinho com que cada prato é confecionado. E isso nota-se: para começar, nas tarteletes de alheira e, de seguida, no risotto ou na francesinha. Da junção do tradicional sabor de Mirandela com a imaginação do chef André Azevedo surgem assim as novidades como o scottish de alheira (alheira picante, ovo, cereais e hortelã acompanhado de batata doce) ou o strudel de alheira (alheira de Mirandela, tomate, cogumelos, massa folhada e vinagrete de manga acompanhado de salada).

À semelhança da Tabafeira do Bonfim, também o espaço no S. João dispõe de menus de almoço, com alternativas de peixe e carne que variam todos os dias.

Uma escolha certeira para quem procura restaurantes para jantares de Natal.


Rua Amândio Galhano n.º 41
4200-005 Porto

You Might Also Like

0 comentários

Share your opinion! :)

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética

WOOK LER

WOOK - www.wook.pt